Gente indo embora por falta de oportunidade de emprego em Lages

"VEJAM SÓ… Recebi uma cliente, que entre os atendimentos que fiz, teve que ir embora com a família de Lages por falta de oportunidades de emprego. Perguntei para ela como estava na cidade que hoje moram. Ela respondeu da mesma forma que dezenas de lageanos que já fiz a mesma pergunta… Disse que a cidade que recebeu sua família é muito boa, o trabalho do esposo é muito bom e que estão felizes. E no final da conversa disse que só não voltam para Lages por falta de oportunidades. GENTE DO CÉU! Ao mesmo tempo que fiquei muito feliz por estarem bem, me vem aquele descontentamento de ver como as coisas funcionam por aqui. Vamos ser sinceros! Lages está precisando dizer para que veio ao mundo! Se é para ser uma capital do turismo, que os responsáveis façam a sua parte e a transformem nisso. Temos que escolher um norte e segui-lo, fazendo a nossa cidade ter garantias de oportunidades… Principalmente para estes lageanos como a minha cliente… Que são pessoas que ainda sonham em voltar para a cidade amada, trabalhar, se aposentar e ter a certeza que sairão daqui apenas para passear.

Adailton Camargo

Em sua página do Facebook

Há que se discutir este assunto. Esta é uma das razões de Lages se manter no patamar de 159 mil habitantes e não sair disso. Vale a pena ler os relatos (comentátios) desta postagem:

 

 

Comentários
 
  • Monika De Liz Amarante Justamente , foi a primeira escolha de ter saído de Lages tao nova , só queria oportunidades coisas que aí eu não tive, já cheguei ouvir em entrevista quer o emprego e esse valor x quase valor de coxinha não quer tem muitos que querem , acho que povo trabalhador e que precisa de muito mais oportunidades !

    1

    • Adailton Camargo Hoje está em Blumenau, né? Cidade que recebeu vocês muito bem e estão fazendo o maior sucesso naquilo que escolheram para a vida. Poderia sem em Lages. Mas a gente percebe que o esforço aqui não é grande. Falta criatividade e vontade de alçar caminhos maiores… Infelizmente.

      1

  • Robert Luuh Cavalheiro Enquanto floripa pagam 150 uma faxina…lages paga 80 90 e chorando muito

    1

     
  • Vinéia Köche Vc viu que postei ontem sobre a Serra???

    1

  • André Nunes Rosa Qual cidade que essa família foi?

    1

  • Mirian De Liz Marian Eu saí em 87 com 19 anos … por falta de empregos para os jovens … e não mudou quase nada!

    2

     
  • Romualdo Romulo Como ja falei outro dia caro Adailton Camargo,lages esta jogada as traças essa administração realizou o sonho de estar no poder pra exterminar com nossa cidade, o que tem pra fazer nessa cidade nos fins de semana ?salto caveiras? Pra sair de la e ter o risco de ser batido pir alguém bebado ,que é só o que tem lá cachaça e som alto, se é que da pra chamar aquilo de som

    2

     
  • Enio Ribeiro Filho Caro Adailton Camargo . Desde 1969, portanto ha 50 anos, vejo a classe política e as entidades civis de Lages falando em "descobrir/procurar a vocaçao economica". Quantos prefeitos, quantas entidades, quantos deputados, Senadores e até governador passaram desde entao? Aos poucos, com o passar do tempo, fica parecendo que a vocaçao de Lages é exportar lageanos para o litoral …

    3

        •  

Deixe um comentário