Prefeita explica a respeito das opções para o secretariado

Publiquei aqui que o vice prefeito de Palmeira, Sandro Masselai (PP), nomeou a mulher Alexandra para a pasta da Educação e exonerou a secretaria que ocupava a pasta Viviane Matteucci Zanqueta, enquanto que a prefeita Fernanda Córdova (PR) chamou sua irmã Fran Córdova para ocupar a chefia de gabinete.

15132546798280.jpg

Segundo a prefeita esta alteração foi feita ainda em 2017, mas no portal da prefeitura consta que Viviane ainda responde pela pasta da Educação. Fernanda diz que ao fazer esta mudança ela consultou o Ministério Público que lhe deu carta branca.

Assim Viviane Zanqueta foi transferida para a Secretaria da Assistência Social e Alexandra Masselai assumiu a Educação. “Alexandra é professora concursada e está na prefeitura há 18 anos”, disse a prefeita. A sua irmã, Francieli Souza de Córdova é técnica em segurança do trabalho e também é servidora efetiva e ao contrário do que se disse de que teria assumido a chefia de gabinete, ela está atuando como secretária de Indústria e Comércio.

Apesar destas nomeações terem repercussão junto à comunidade e apontadas como nepotismo, a prefeita se diz segura de que teve a garantia dos órgãos competentes de que não há nada de irregular e representam inclusive uma economia. Alexandra, por exemplo, tem um salário menor do que recebia como professora com 40 horas.

Fernanda_C__rdova_1140x620.jpg

Outro argumento de Fernanda é quanto a dificuldade que um administrador enfrenta se não tem pessoas de confiança em pontos chaves, pois não pode estar presente e acompanhar tudo o que acontece nos diversos setores da administração. Para Fernanda, sua irmã Fran é uma pessoa muito eficiente e lhe ajuda sobremaneira a tocar a prefeitura. “Sendo ambas servidoras efetivas e qualificadas para a função não há impedimento para que assumam as pastas”, diz a prefeita.

Deixe um comentário