Vereador Lucas publica nota de repúdio às que o criticaram no caso do Pronto Atendimento

REPÚDIO A FALTA DE RESPEITO

 

Quem acompanha meu trabalho sabe: desde o início do meu mandato faço visitas periódicas no Pronto Atendimento Tito Bianchini, em dias e horários alternados, pra saber como está o serviço. Faço isso porque meu papel é justamente fiscalizar, identificar problemas e cobrar soluções por parte da Secretaria de Saúde (responsável pelo serviço).

A última visita que fiz foi no dia 10 de janeiro, às 23h30min. Sempre após as visitas eu relato, nas minhas redes sociais, o que vi e o que precisa melhorar. E sempre tive profundo RESPEITO pelos servidores que desempenham suas funções por lá! Pois, bem. Acontece que após a minha visita, em que constatei demora de até duas horas em alguns atendimentos, além da falta de profissionais, funcionários do Pronto Atendimento resolveram RIDICULARIZAR e XINGAR o meu trabalho no grupo de WhatsApp deles. Uma tremenda falta de respeito, pois além de criticar a minha visita, ainda chamaram as pessoas que buscam atendimento lá de ignorantes. E o mais revoltante: isso foi dito pela senhora Mauren Farias dos Santos, GERENTE DO PRONTO ATENDIMENTO, pessoa que deveria dar o exemplo e ter uma postura diferente em função do CARGO DE CONFIANÇA que ocupa.

Isso mesmo: ela chamou a população de IGNORANTE. A mesma população que paga o salário deles (os servidores). Será que se esquecem que somos (me incluo nessa) funcionários da população? Como podem desrespeitar de tal forma as pessoas que são a razão deles estarem lá? Como podem ridicularizar um vereador eleito democraticamente para fiscalizar o trabalho deles? Perderam a noção do que é o serviço público, perderam a noção do que é respeito. Se não querem ser cobrados pela população e pelos vereadores, que peçam exoneração e vão trabalhar na iniciativa privada!

As conversas de WhatsApp, que mostram que estão mais preocupados em ficar de papo nos grupos, do que atender a população, foram divulgadas pela Rádio Clube, na manhã desta segunda (21/01), no programa do comunicador Daniel Goulart. Fiz questão de separar os piores trechos das conversas, para que vocês saibam as tantas dificuldades que um vereadores enfrenta para conseguir defender aquilo que é interesse de todos: saúde pública de qualidade. Repúdio total aos servidores (médicos, gerente, enfermeiras e técnicas) que pensam e agem dessa maneira.

É claro que esse meu repúdio é restrito aos “personagens" dessa história. Não generalizo porque lá existem diversos servidores que fazem seu trabalho com excelência (e merecem nosso respeito). Espero sinceramente que a Secretária de Saúde do município, e o prefeito em exercício, revejam a permanência da senhora Mauren no cargo de gerente. Alguém que tem esse tipo de atitude não pode ocupar função de liderança! E um último recado: ATÉ O FIM DO MEU MANDATO (em 31/12/2020) irei outras dezenas de vezes fiscalizar o Pronto Atendimento, gostem eles ou não. Vão ter de me engolir!

PS: sobre a enfermeira que me chamou de FRANKSTEIN, a atitude dela diz muito mais sobre ela do que sobre mim. Digna de pena!

 

 

Vereador Lucas Neves

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