Prefeitura tentou alterar a Lei Orgânica para garantir o emprego da mulher do suplente de vereador

O Procurador do Município, Agnelo Miranda, confirmou que Ênio do Vime não é mais executivo da Habitação porque o cargo foi extinto. Está hoje como executivo de gabinete. Esta foi sua resposta à denúncia do vereador Jair Júnior. Na realidade, Ênio deverá ocupar a função de executivo dos assuntos Comunitários, já que nas mudanças pretendidas para ajuste da máquina administrativa este setor deverá ser desmembrado da Secretaria da Mulher.

Agnelo0.jpg

O que achei interessante foi a justificativa para o caso da esposa de Enio, Marivane que ocupa cargo na pasta da Assistência Social, mesmo sendo presidente da Associação de Moradores. A Lei Orgânica do Município proíbe que nesta condição exerça cargo comissionado. Segundo o procurador, ainda no ano passado foi mandando uma emenda à Câmara para alterar este artigo, mas a câmara não aprovou.

Aqui a prefeitura trabalha na contramão da história. Quando nacionalmente se tenta barrar este tipo de privilégios visando a compliance (sistema de gestão anticorrupção) no serviço público, aqui se tenta reverter o que já se conquistou de moralidade.

Isso, apenas para garantir o emprego da mulher do suplente de vereador. A informação é de que tanto o Ênio quanto a mulher Marivane estariam agorta em férias.

Mas conforme o Portal Transparência eles já gozaram das merecidas férias em outubro, no caso de Ênio e em Julho, no caso de Marivane.

 

Deixe um comentário