Silvio conta sua experiência ao participar das filmagens do Globo Repórter

0_9.jpg

Nas andanças em Coxilha Rica encontrei o Silvio Gabriel Xavier, da Capela São Jorge, taipeiro e agora artista global. 

Sílvio gosta de um papo para contar de sua aventura pelo mundo da televisão. Foi filmado pela equipe da Globo que esteve desbravando a Coxilha Rica naquele famoso documentário que na realidade pouco mostrou da Coxilha Rica em sí.

0_10.jpg

Silvio conta que as filmagens onde aparece ele fazendo taipa duraram mais de duas horas e longa entrevista. Aguardou ansioso a exibição na televisão. Imagina a ansiedade! Mas foi uma decepção porque não apareceu mais do que dois minutinhos e ainda erraram seu nome. Saiu como Silvio Pereira.

Silvio nasceu e se criou na comunidade de São Jorge, nunca saiu deste local onde vivem cerca de 10 famílias. Na capela São Jorge estão quatro outros irmãos. Ele e a irmã são responsáveis pela limpeza e conservação da capela, escola e demais instalações como o salão da igreja.

E é também taipeiro, ofício que aprendeu com o pai. Imaginem então o que representou a presença da equipe da Globo no local por uma semana. Acontecimento inesquecível.

2 comentários em “Silvio conta sua experiência ao participar das filmagens do Globo Repórter”

  1. Chorei ao ver o Sr. Silvio fazendo a taipa. Me lembra minhas ferias durante infância e adolescência em Vacaria. Engraçado dizer, mas muro e parede de taipa me traz um conforto a alma.

Deixe um comentário