Dois traficantes foram condenados por matarem nove pessoas de uma mesma família

Dois traficantes foram condenados em sessão do Tribunal do Júri da Comarca de Bom Retiro pela tentativa de homicídio de uma família formada por nove pessoas, cinco deles crianças, a mais nova com um ano e cinco meses de idade. A pena aplicada a Elizeu Alves da Silva foi de 91 anos e quatro meses de prisão e a Sérgio Vasques da Silva foi de 103 anos e quatro meses de prisão, ambas em regime inicial fechado.

De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público, o crime aconteceu em janeiro deste ano, como represália a uma reclamação do pai da família contra o tráfico de drogas que acontecia em frente a sua casa, quando repreendeu os réus verbalmente para que parassem de vender entorpecentes no local.

No dia seguinte, de madrugada, Elizeu e Sérgio jogaram pedras no telhado da casa das vítimas e gritaram para que saíssem, dizendo ser da polícia. Assim que a porta foi aberta, os réus efetuaram diversos disparos de arma de fogo, ferindo a mãe da família e dois filhos adolescentes. Os demais só não foram atingidos por esterem no interior da residência.

O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri condenou os réus por nove tentativas de homicídio duplamente qualificadas, por terem sido praticadas por motivo fútil e mediante dissimulação, e por Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Coube ao Promotor de Justiça Francisco Ribeiro Soares representar o MPSC perante o Tribunal do Júri. A sentença é passível de recurso. (Ação n. 0000086-71.2018.8.24.0009)

Deixe um comentário