Prefeito Paulinho diz que a folha já está no limite constitucional

O prefeito Paulinho Farias (PT) de Ponte Alta, que está sendo afastado pela Câmara por 90 dias enquanto a Comissão Processante analisa o pedido de cassação, rebate a acusação de que a prefeitura gasta quase 60% da arrecadação com folha. Segundo ele, em outubro este índice fechou em 54,86%.

DSCN7814.jpg

O prefeito garante que, há pelo menos 35 dias, sua equipe está tomando medidas para reduzir os gastos com folhas e acabar com os desvios de função. Uma destas medidas foi a extinção do atendimento de emergência que era prestado pelas unidades de saúde, de segunda-feira a sexta-feira, das 19 horas às 22 horas. Sem o pagamento de horas-extras por este serviço, a economia já chega a R$ 40 mil por mês.

O corte de 90% das gratificações e 99% das horas-extras, suspensão de cinco secretários (Obras, Meio Ambiente, Social, Agricultura e Administração), e retirada dos índices de folha dos vales-alimentação, são outras medidas tomadas para atender à exigência do Tribunal de Contas.

Sobre o Desvio de Função, Paulinho disse que, na sexta-feira, alguns funcionários voltaram a assumir as funções de competência e que, até o dia 30 de novembro, todos os desvios devem ser resolvidos.

Deixe um comentário