Cinco ruas entram no pacote de asfaltamento

0_2.jpg

 

Cinco ruas entraram no cronograma de asfaltamento da prefeitura. São elas: Lions (já asfaltada), XV de Novembro (com trechos em obras), Francisco de Paula Ramos (já reperfilada), Jorge Bleyer e Humberto de Campos.

As ruas Lions, Francisco de Paula Ramos e Jorge Bleyer, juntamente com o trecho da Humberto de Campos (desde o cruzamento com a avenida Camões até a rua Campos Sales), formam um corredor viário muito movimentado.

O secretário municipal de Planejamento e Obras, Claiton Bortoluzzi, esclarece que este conjunto de obras se faz necessário em área comercial do bairro Coral, de grande fluxo de veículos e de pedestres. “São obras que visam melhorar a mobilidade urbana em ruas por onde, há alguns anos, já foram implantadas redes coletoras de esgoto. Em função disso, a pavimentação com paralelepípedo foi avariada, ocorrendo o desnivelamento do leito das ruas e a formação de poças de águas em períodos de chuvas. Agora, com a pavimentação asfáltica, esses problemas estão sendo corrigidos”, disse Bortoluzzi.

“Por se tratarem de ruas com calçamento de pedra, diminui significativamente o custo do asfaltamento. É muito mais econômico asfaltar sobre o paralelepípedo do que retirar as pedras”, explica Claiton.

Foto: Marcelo Pakinha

 

Deixe um comentário