Governo libera R$ 20 milhões para obras de contenção de encostas na Serra do Rio do Rastro

6a479a5c_e98c_4856_bb7b_1004c001352b.jpg

O governador Eduardo Pinho Moreira confirmou na manhã desta sexta-feira, 12, a liberação de R$ 20 milhões para obras de contenção de encostas na SC-390, a Serra do Rio do Rastro. Os recursos virão do governo federal e foram garantidos após um encontro na Casa D´Agronômica com a presença do governador e dos ministros Carlos Marun, da Secretaria de Governo, Vinicius Lummertz, do Turismo, e do secretário nacional da Defesa Civil, o catarinense Newton Ramlow.
 
Segundo o governador, os ministros foram sensibilizados depois de vários pedidos feitos por parte da administração estadual. A licitação para escolher a empresa que fará a obra deve ser lançada já na próxima semana.
 
Depois de um mês de trabalho, técnicos da Defesa Civil de Santa Catarina identificaram 25 pontos que deverão sofrer intervenção: 20 deles estão localizados na parte sinuosa da Serra; três na parte em asfalto chegando a Lauro Müller; e dois em Orleans, na região de Pindotiba, onde há recorrência de deslizamentos e quedas de blocos.

Deixe um comentário