Debate foi morno como toda a campanha

O debate realizado pela NSC TV, ontem à noite, foi morno como todos os demais realizados nesta campanha. Nenhum dos candidatos conseguiu empolgar. Nos questionamentos e nas respostas não houve sequer uma novidade do que já foi posto durante a campanha.

24720421.jpg

Para mim, os que se saíram melhor foi o Leonel Camasão (Psol) e o comandante Moisés (PSL). Aliás, este último se mostrou bem preparado, equilibrado e bastante lúcido em suas propostas.

Mauro Mariani se mostrou um tanto inseguro e Gelson Merísio muito na defensiva, com foco apenas em mostrar que SC não tem problemas graças aos governos do PSD. Quis pegar o Mariani no contrapé ao questioná-lo em quem votará no segundo turno. Como resposta foi chamado de oportunista por aderir à onda bolsonita e biruta de aeroporto que vai conforme leva o vento.

De longe o pior desempenho foi de Jessé Pereira, do Patriota. O coordenador de sua campanha, Godinho, não o preparou para este embate.

Na realidade os programas de governo de todos têm muita coisa em comum: o fim da ADRs, redução nas despesas com o corte de comissionados – Merísio diz que cortará 1.200 cargos deixando apenas 200 – Aumento do efetivo policial (Merísio diz que vai chamar 5 mil PMs da reserva e Mariani prega a contratação de pelo menos mais 500 por ano elevando de 10 para 13 mil o contingente) e quanto a dívida do estado, a opinião de todos é o pacto federativo, para que o dinheiro dos impostos recolhido pela União volte para o estado.

Deixe um comentário