Diretores pedem reunião para discutir o repasse dos recursos do FNDE para manutenção das escolas que não está sendo feito

 

Um grupo de diretores das escolas municipais enviou, no dia 22 de julho de 2017,  abaixo-assinado para a Secretaria da Educação, solicitando reunião para tratar de "assuntos relacionados aos recursos bloqueados do PDDE e do caixa escolar". Esta reunião, segundo consta, deve acontecer nesta sexta-feira, inclusive com a presença do prefeito Ceron.

O problema, segundo os professores: há seis meses não há repasse de valores para a manutenbção das escolas. "As diretoras estão abandonadas. Tirando valores dos seus salários para consertos e reparos nas creches".

 

Os diretores solicitaram esta reunião porque têm conhecimento de que o município recebe verba federal para este fim e não está repassando, sob a alegação de que às contas dos CPPs foram bloqueadas por conta da ação movida contra a prefeitura para pagamento dos 85 funcionários que foram para a rua por conta do Marco Regulatório. Que, inclusive, já foi decidida e determinado que a prefeitura pague os R$ 270 mil referentes as indenizações.

Consulta feita pelo próprio Progem à Coordenadora de Contabilidade confirme a vinda dos recursos e sua finalidade:

 

Diretores.jpg

Nele é citado a lei que rege o Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação, destinado à manutenção e reformas das escolas. 

 

diretores2.jpg

E somente nos quatro primeiros meses deste ano, já foram depositados na conta da prefeitura R$ 2.407.501,48 como conprova documento acima. Portanto há dinheiro  destinado a manutenção das escolas, só que não estão sendo repassados.

Lembramos que ao romper o convênio com os Conselhos das escolas, a prefeitura contratou a empresa Orbenk para fazer o serviço que antes era feito pelos funcionários contratados através dos CPPs.

Deixe um comentário