Chuva causou estragos na cidade e no interior

A Defesa Civil de Lages teve muito trabalho no final de semana com a chuva torrencial que caiu. Recebeu inúmeros chamados.

Um dos mais atingidos foi o bairro Sagrado Coração de Jesus. No bairro popular houve queda de fiação elétrica, queda de muro na Rua José Passos Varella. No bairro Penha, na Rua Allan Kardec, a principal via do bairro, registro de queda de árvore. Defesa Civil já agiu no local.

unnamed_16.jpg

De sábado para domingo foram mais de 45 milímetros de chuva.

defesa.jpg

O prefeito Antonio Ceron, se reuniu com os técnicos da Defesa Civil na manhã deste domingo, para tomar pé de toda a situação. Na ocasião, foi informado que já estavam prontos três abrigos emergenciais dotados de toda a estrutura, desde cozinhas e suporte de assistentes sociais. 

unnamed_18.jpg

No Vila Mariza, um deslizamento assustou um casal de idosos, mas sem nenhum risco ou prejuízo.

Arvore.jpg

No interior, a chuva também causou transtornos alagando o leito das estradas e derrubando árvores.

unnamed_19.jpg

Em Cadeados a água do rio Cadeados subiu 4 metros bloqueando o fluxo de veículos. Isso também aconteceu em Índios, na Fazenda Ouro Preto, e na Fazenda de Pedras Brancas. 

 

Relatório emitido pela Defesa Civil de Lages, foram vários eventos adversos ocorridos no sábado dia 27. Por volta das 17hs, teve início uma chuva constante. Até por volta da meia noite, foram computados acumulados de 78.8 mm em 72hrs. A chuva ocasionou vários alagamentos onde o nível do rio Caraha subiu cerca de 3,38M. Também ocorreram rajadas de ventos que destelhou residências e houve queda de árvores.

 

A previsão é de que a chuva prossegue até na quarta-feira.

 

 

Deixe um comentário