Prefeitos pedem pressa na conclusão do aeroporto regional

Aero4.jpg

“Somos gratos pelo apoio e os investimentos que o governo do Estado está fazendo na Serra Catarinense. Mas ainda somos a região menos desenvolvida do Estado e sabemos que alguns gargalos impedem nosso desenvolvimento. Como este aeroporto que está em construção há 17 anos e ainda não entrou em funcionamento. Essa é sem dúvidas a maior necessidade hoje da nossa região”.

O desabafo é do presidente da Amures, prefeito de Otacílio Costa Luiz Carlos Xavier, que conduziu na tarde desta sexta-feira (12), assembleia de prefeitos no Aeroporto Regional.

Aero3.jpg

O prefeito Celso Rogério Alves Ribeiro sabe "da intenção do governo de ajudar a realizar este sonho, mas já perdemos muito tempo e a região tem pressa para ver este aeroporto funcionando. Mais que pessoas, este aeroporto vai realizar um sonho de todos nós e ajudar a alavancar a economia da Serra Catarinense”, afirmou Celso Rogério Ribeiro.

O secretário de Estado de Assuntos Estratégicos César Souza Júnior e o secretário de Estado do Turismo Leonel Pavan que haviam confirmado presença para falar sobre as obras do aeroporto e as ações de fortalecimento do turismo na região, acabaram não comparecendo ao evento.

Walter.jpg

Representando o governo do Estado, Walter Manfrói confirmou a reedição do Fundam este ano e pediu pressa dos prefeitos em agilizar projetos para receber os recursos.

Prevendo o grande número de pedidos de projetos a partir do Fundam, a Amures reforçou a equipe de engenharia e pretende inclusive firmar mais uma parceria com a Uniplac, através do curso de engenharia. Hoje, os 18 municípios da Serra Catarinense estão aptos a receber recursos do Fundam.

Aero.jpg

Após a reunião os prefeitos e convidados puderam conhecer a pista do aeroporto, num passeio de ônibus contratado pela prefeitura. Depois participaram de uma confraternização no salão com vista panorâmica do prédio, enquanto o aeroporto não entra em operação.

 

Região terá portal turístico modelo

 

Durante a reunião da Amures foi apresentado aos prefeitos algumas ações que estão sendo realizadas através do Conselho de Turismo da Serra Catarinense – Conserra.

unnamed.jpg

O planejamento turístico da região apresentado aos prefeitos demonstrou que a parceria público privada é a palavra chave para alavancar esta atividade econômica. É nesse contexto que o assessor de imprensa da Amures Onéris Lopes está desenvolvendo um portal turístico que colocará a região na vitrine do turismo brasileiro. Com imagens de pontos turísticos, pousadas, hotéis e restaurantes em 360 graus, a proposta consiste em fazer com que o turista interaja ao consultar pela internet os atrativos da Serra Catarinense.

Fotosd: Oneris Lopes e Zé Rabelo

Deixe um comentário