Cozinha Comunitária também será desmantelada

 

O Centro Espírita Obreiros da Nova Era, aos poucos está abandonando as atividades por conta do Marco Regulatório. Volto ao assunto porque acho profundamente lamentável que instituições como estas que estão a serviço da comunidade há muitas décadas, aos poucos vão sendo desmanteladas, desestimulando o trabalho filantrópico que muito ajuda as comunidades carentes.

download.jpg

Dá até tristeza de ver, por exemplo, a creche Lar do Caminho, do bairro Guarujá, também tocada pelo mesmo grupo espírita e que já fechou suas portas. Tudo preparado com tanto carinho pelos integrantes e que está lá, com as portas fechadas enquanto vemos tantas crianças na fila por uma vaga nas creches. Havia até a expectativa de que a prefeitura alugasse o espaço, mas passou-se todo este tempo, portanto não acreditamos que venha ocorrer.

 

7ca1248b57f5d9bb66bf8df332c6f963PalestranaCozinhaComunit_ariaorientasobreosriscosdodiabetes1.jpg

A creche foi fechada e dentro de 20 dias deverá ser fechada cozinha comunitária anexa também tocada pela instituição, no bairro Guarujá. O centro espírita igualmente mantinha em atividade uma oficina de costura que preparava todo o enxoval de centenas de bebês todos os anos. Tudo será desativado.

 

Cozinha_Comunitaria_promove_almoco_julino_1438003465.jpg

Nenhuma das pessoas que hoje estão no Centro Espírita sabe dizer quanto tempo faz que já ofereciam refeições para matar a fome das pessoas mais carentes daquela região do Guarujá, tanto é o tempo que isso já era feito. Quando surgiu o programa Lages 100 Fome, a instituição passou a contar com este reforço para dar cerca de 100 refeições diárias, além do fornecimento de cestas básicas.

Quando o Ministério de Combate à Fome designou uma cozinha comunitária para Lages, foi então investido na melhoria da estrutura que já existia lá e ampliado o atendimento às famílias. Funcionou muito bem até o início deste ano, quando o dito Marco Regulatório veio para pôr um fim neste belo trabalho comunitário.

 

Deixe um comentário