Polícia Militar comemora a redução dos furtos e roubos e fala das inovações na área da segurança

O comando do 6º BPM chamou a imprensa hoje, pela manhã (28) para expor alguns indicadores e as inovações que estão sendo implementadas.

 

unnamed_14.jpg

Segundo o comandante, Ten, Coronel Alfredo Nogueira, houve uma redução de 22% dos furtos e 47% dos roubos na cidade. Destacando que a maior parte dos roubos são a transeuntes:  aquele em que o sujeito está andando com o celular na mão e vem alguém e o leva.

A PM também comemora o sucesso da Rede de Vizinhos implantada no final do ano passado e que já funciona no Bairro Coral e centro.

O comandante diz que a meta é até o final de abril estar implantada em 100% dos 21 municípios de abrangência do 6º BPM. Hoje já está na metade deles.

Segundo o presidente da União das Associações de Moradores, Carlos Costa, o Tita, será realizada uma reunião com todos os presidentes das associações para que a rede de Vizinhos será implantada em todos os bairros.

PMilitar.jpg

Em função disso a PM vai instalar o Observatório da Rede de Vizinhos que é o monitoramento desta rede 24 horas, juntamente com o monitoramento das câmeras.

Outra inovação é a Rede de Segurança Escolar criada para resolver o problema de segurança das escolas. Com isso se pretende desenvolver um programa com a atuação integrada de todos os atores da área da educação e segurança para intervir nas escolas a partir do combate Às causas.

Será inicialmente implantado em cinco escolas municipais e cinco escolas estaduais.

Deixe um comentário