Luiz Marin se lança candidato à presidência da Uveres

 

MarinLuiz.JPG

Luiz Marin lançou seu nome para a presidência da Uveres e sexta-feira à tarde aconteceu uma reunião entre os interessados para o encaminhamento do processo, uma vez que as eleições já acontecem agora no final do mês de março. 

 

Mariza.jpg

Na última eleição foi escolhida para o cargo a ex-vereadora de Urubici, Mariza Costa, hoje afastada uma vez que concorreu à prefeitura e foi derrotada pelo tucano Antônio Zilli. Quem preside a Uveres atualmente é o vereador de Ponte Alta, Giovani Antunes da Luz.

 

foto_1_2.jpg

Afonso Ribeiro

Mas, como lembrou o vereador Marin, o último vereador de Lages a presidir a União dos Vereadores da Região Serrana foi o odontólogo Afonso Ribeiro (1997), eleito pelo PDT, quando seu irmão Décio Ribeiro administrou Lages. Portanto faz um longo tempo.

Depois disso, não houve mais interesse pelo cargo e as eleições para a eleição da presidência aconteceram quase sem disputa. Mas, agora, parece que os vereadores descobriram que a Uveres tem força para promover algumas mudanças e fortalecer a figura do vereador, tão desgastada.

C__MARA_OTAC__LIO_COSTA___14_04_2009_001.jpg

Edson Pasold

É assim que, além de Luiz Marin, há outros vereadores interessados, como Edson Pasold, do PT de Otacílio Costa; o Luiz Barbosa, do PSD, também de Otacílio Costa e o atual presidente Giovani da Luz (PMDB). Na conversa mantida entre eles, o objetivo fui buscar um consenso para a montagem de uma única chapa.

 

Uveres tem 200 filiados

A Uveres abrange 21 municípios. Além dos 18 da Amures, mais Ponte Alta do Norte, São Cristóvão e Santa Cecília, somam 200 filiados embora não mais que a metade tenha uma participação mais assídua nas ações da União.

Ariovaldo_Machado.jpg

Ariovaldo Machado

Antes de Mariza Costa (PP), a Uveres foi presidida por Ariovaldo Machado, de Bom Jardim da Serra. Marisa iniciou o mandato com algumas propostas interessantes como bandeiras, mas a eleição em Urubici acabou lhe roubando o foco. Seria interessante que o novo presidente retomasse-as.

 

Deixe um comentário