Rapaz faz denúncia contra o ex-bispo de Lages, D. Irineu

Denúncia levada ao ar, no programa Clube Repórter, de Daniel Goulart, a respeito do Bispo Dom Irineu Andreazza, que acaba de deixar Lages e a diocese, é seríssima. Um rapaz que atuou, ou atua na igreja, disse ter sofrido assédio sexual. Não se identificou, mas garantiu que se for preciso se identificar, para levar o caso adiante, o fará.

Diz o rapaz – que tem perto de 30 anos -, que não fez a denúncia antes, por medo de represália. Esperou o bispo ir embora.

Irineu.jpg

Segundo Daniel, ele procurou contato com D. Irineu por 48 horas, antes mesmo de levar a denúncia ao ar, mas não conseguiu. O rapaz também informou que levou o fato ao conhecimento de alguém – que não identificou -, de dentro da igreja, e talvez tenha sido essa denúncia que tenha desencadeado todo o processo que acabou na transferência do bispo de Lages.

Não podemos esquecer que houve uma denúncia por parte dos padres, à arquidiocese, da qual não se chegou a tomar conhecimento do teor.

Daniel deve ter deixado muito claro ao denunciante a responsabilidade por trazer a público uma declaração desta natureza. "A Rádio Clube está indo a fundo para apurar a denúncia", disse Daniel, porque há muito mais coisas a serem reveladas.

Pelo que deduzi, Daniel está muito bem sustentado na denúncia, tendo inclusive, o respaldo de parte dos padres da paróquia que podem servir de testemunhas caso a denúncia siga a via judicial. Do contrário, não seria tão imprudente em fazer essa denúncia com base no que foi dita por uma única pessoal que poderia ser, até, um desafeto do bispo.

Deixe um comentário