Gaeco ouve envolvidos na Operação Duplo C

O Gaeco de Lages está ouvindo as pessoas envolvidas na Operação Duplo C, em que envolve funcionários das prefeituras de Campo Belo, Cerro Negro, Correia Pinto, Chapecó e Lages, entre outros.

 

Funcionários publicos, assim como empresários, estão sendo conduzidos para serem ouvidos, hoje em Lages

 

Gaeco.jpg

O repórter da Rádio Guri, Jotta Damasceno registrou a chegada das pessoas à sede da Gaeco, em Lages.

Gaaeeco2.jpg

Especialmente a chegada do pessoal de Campo Belo, incluindo o secretário municial envolvido, responsável pelas licitações.

 

Gaeco3.jpg

O Gaeco também recolheu vasto material.

unnamed_32.jpg

… como mostram as fotos do Jotta Damasceno.

GAECO deflagra Operação Duplo C

A operação ocorreu na manhã de hoje nas cidades de Lages, Campo Belo do Sul, Cerro Negro, Correia Pinto e Chapecó

Em apoio à Promotoria de Justiça da Comarca de Campo Belo do Sul, o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), cumpre,

na manhã desta terça-feira (13/12), um mandado de prisão preventiva, 20 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de condução coercitiva nos municípios de Lages, Campo Belo do Sul, Cerro Negro, Correia Pinto e Chapecó.

 A ação é decorrente da investigação que apura supostos crimes de fraude em licitação, corrupção ativa, corrupção passiva, falsidade ideológica e atos de improbidade administrativa, delitos que contavam com a provável participação de um servidor público com vinculo nas Prefeituras dos municípios de Campo Belo do Sul e Cerro Negro, agindo em conluio com empresários dos municípios de Lages, Campo Belo do Sul e Chapecó. A operação conta com o apoio do Instituto Geral de Perícias (IGP).

O GAECO é uma força-tarefa composta por Promotores de Justiça e servidores do MPSC e por integrantes das Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, da Fazenda Estadual, e órgãos envolvidos na identificação, prevenção e repressão aos delitos de maior complexidade.

Operação Duplo C:

O nome da operação deve-se ao fato da investigação apontar fraudes em diversos procedimentos licitatórios das Prefeituras Municipais de Campo Belo do Sul e Cerro Negro, além da prática de outros crimes contra a administração pública e atos de improbidade administrativa.

 

Inicialmente pensei que se trata-se da continuidade das investigações da Operação Patrola, desencadeada em setembro, também envolvendo funcionários das prefeituras de Campo Belo do Sul, Cerro Negro e São José do Cerrito, mas esta se trata de uma nova investigação.

Como vemos são inúmeras as falcatruas e a cada dia inventam uma nova fórmula de burlar os cofres públicos

Deixe um comentário