Comissão ouvirá taxistas para submeter as reivindicações ao Ministério Público

Na audiência pública realizada nesta quarta-feira, na Câmara de Vereadores, para discutir a regulamentação do serviço de taxi em Lages, ficou decidida a formação de uma comissão para ouvir os taxistas e levantar suas reivindicações. Essa comissão se reunirá na segunda-feira (15h) e já no dia seguinte deverá submeter o posicionamento dos taxistas ao promotor que está cuidando do caso, Jean Pierre Campos.

Esta comissão contará com representantes da Câmara, do  Progem e taxistas.

 

Já quanto o projeto que tramita na Câmara desde o início do ano, terá como relator o vereador Elói Bassin.

 

Na realidade, os taxistas não querem perder os pontos, que hoje são adquiridos, e por valores bastante altos. Com a nova regulamentação eles serão licitados. Este porém é o ponto cruscial que levou o Ministério público a se envolver no processo. 

 

Outra questão pela qual protestam, é de que não será permitido que cada um tenha mais do que um taxi em operação. Hoje há proprietários com até 14 taxis.

Mas, como esta é uma exigência do Ministério Público, será possível fazer alguns ajustes de percurso, mas a licitação será feita e precisa acontecer de forma rápida.

 

E, para que seja realizada a licitação, precisa a aprovação de sua regulamentação (trata-se de uma atualização da regulamentação muito antiga ainda em vigor)

 

Hoje a Câmara discute em audiência pública a regulamentação do serviço das funerárias, também com o mesmo objetivo.

Deixe um comentário