Alguns comentários a respeito do aeroporto regional de Correia Pinto

 

Bem, a pista de Lages tem somente 1.530m, e 270m a mais são diferenças brutais na aviação. A resistência do piso em Lages é p 31t, o que limita a 90 passageiros por aeronave. Jaguaruna/Tubarão tem 30m de largura tb e opera com Airbus A319 de 144 lugares, claro, é sempre melhor c 45m de largura.

Realmente com R$40 milhões o nível da obra já deveria ser outro.Mas…

Hoje, a ANAC está ainda mais exigente para a homologação de aeroportos. Evitando o aeroporto "PROVINITIVO", mistura do Provisório que torna-se Definitivo!

Um fato é totalmente certo, o aeroporto do Planalto Serrano é extremamente importante para toda a região desenvolver o seu potencial e permitir as operações com aeronaves maiores até 180 lugares inclusive. O aeroporto deve ter essa capacidade de recebimento. As empresas aéreas optam por uma aeronave menor ou maior de acordo com a demanda, afinal, estamos falando de negócios.

Avante SC e Saudações,

Claudio Lemes Louzad

louzada.cl@gmail.com

 

 

Então, há tempos venho comentando acerca das necessidades de ampliação da pista, antes mesmo do início das atividades.

Mas, é óbvio que não se sabia que isso seria necessário.

Ninguém conhece Congonhas, com pista de 1940m, a 2631 pés em relação ao nível do mar. Onde o pouso já acontece de forma "apertada".

Há tempos chamo: "Elefantão das Sulfurosas".

Cassiano Ricardo

 

Sinceramente 1800 metros com 30 de largura se ainda vai ter recuo vai ser praticamente a mesma medida do aeroporto de Lages, 20 anos e fizeram um aeroporto igual o de Lages por que não investiram esses milhões no aeroporto que já existia???? E vão ter que investir mais, sinceramente é hora de avaliar se realmente vale a pena investir mais neste aeroporto que já começou errado…

Ricardo

Deixe um comentário