Polêmica a respeito de projeto de lei que impõe limites para plantio de árvores próximo a rede da Celesc

Gabriel3.jpg

 

O projeto de lei que prevê o limite de 20 metros para o plantio de árvores exóticas e de outras de grande porte junto à rede de distribuição de energia elétrica provocou reação na Fiesc.

Nesta quarta-feira, a Câmara de Desenvolvimento Florestal se reuniu com os deputados Gabriel Ribeiro e Jean Kuhlmann para apresentar seu ponto de vista e o que causará no meio rural, especialmente nas pequenas propriedades.

 

Fiesc reage contra a medida

 

Conforme a Fiesc, o limite linear de 20 metros proposto irá imobilizar até 60% de pequenas propriedades, pois os agricultores não poderiam utilizar uma parte significativa da sua área. Além disso, se for linear, em alguns casos será suprimida mais vegetação do que o necessário ou o contrário disso, comentou o consultor Ulisses Rogério de Andrade, da Fiesc.

Gabriel Ribeiro assumiu o compromisso de ampliar o debate.

 

Federação quer esclarecer

alguns pontos

A Federação das Indústrias quer clareza em alguns pontos, como a forma de desapropriação da área por onde passam as linhas de transmissão e também a maneira de indenização dos proprietários. Para a entidade, numa área de cinco hectares, se o dono perder um terço, a terra ficará inviável economicamente.

Foto e informações: Tarcísio Poglia

Deixe um comentário