A volta dos que não foram

 

A lista dos 30 demitidos da Câmara de Vereadores, nesta semana, criou muito bochicho nos corredores do legislativo, mesmo porque, todos os comissionados lá estão por indicação deste ou daquele vereador.

Aliás, os cargos eram usados para negociação (e, provavelmente, continuarão sendo).

Os mais privilegiados com tais vagas acabarão por passar por maior dor de cabeça por causa da cobrança de seus apadrinhados.

 

Antes de sair para o merecido descanso nesse período de festas, o novo presidente da Casa, Thiago Oliveira, tratou de acalmar os ânimos, informando que da lista que circula nos bastidores enquadrando 24 na situação de desvio de função, a maioria vai retornar.

 

thiago0.jpg

“Da lista, cerca de apenas 10 não devem retornar e os que estão em desvio de função serão readequados”, adiantou ele. Isto é: serão colocados nos cargos certos, o que pode implicar, inclusive, em redução de salários, visto que muitas vezes eram nomeados para um cargo com remuneração mais alta do que aquela estabelecida para a função.

Nem todos que estão sendo listados como em desvio de função estão de fato exercendo atividade diferente, alerta o presidente.

Mas, aqueles que estiverem nessa situação serão reenquadrados, para que se cumpra a determinação do Ministério Público.

 

No caso, por exemplo do assessor jurídico, existiam dois concursados; um saiu, ficando apenas Thiago Lemos. A Câmara deverá ficar com três: Além de Lemos, permanecerão Edson Medeiros e Sandro Anacleto (cuja função será readequada, pois havia sido contratado como assessor especial).

Segundo o que adiantou o vereador João Chagas, no início da semana, há ainda outros funcionários que estarão incluídos nessas mudanças, mas sobre isso só saberemos na primeira semana de janeiro. Thiago Oliveira passa as festas de final de ano na capital e retorna dia 4 de janeiro.

 

A partir daí fará as readequações e deve anunciar as alterações no dia 7.

A Câmara estará em férias coletivas até o dia 22 de janeiro, como no caso das demais repartições públicas municipais.

 

Deixe um comentário