Alianças podem seguir novos rumos

 

O presidente do PSD e provável candidato do partido a prefeito, Antônio Ceron, tem reiterado que a sigla só não coliga em Lages com o PMDB e o PPS que, embora juntos na atual administração, se distanciam na medida em que cresce a disposição desse último pela busca de novo espaço e posição no cenário local. Mas, ao que vemos, o discurso pode mudar.

 

 

Começou quando Toni Duarte assumiu a prefeitura interinamente e tomou gosto. Recentemente informou que o PPS tem firme intenção de concorrer com candidato próprio à sucessão municipal.

 

 

De outro lado: o PSD que estava muito próximo do PP e disposto a repetir a aliança de 2012, agora parecem também distanciarem-se. O que estaria esvaziando a negociação?

 

PPfilia____es10.JPG

Os progressistas vislumbram uma boa chance de ser vitorioso na disputa, colocando-se como terceira via. É assim que as alianças começam a seguir um curso diferente.

 

 

ColomboToni.jpg

Não foi por coincidência que o vice-prefeito, Toni Duarte, teve uma conversa particular com o governador durante almoço, na terça-feira, e esteve grudado nele durante o cumprimento de toda a agenda de Colombo nesse dia.

 

CarmemGabriel_1.jpg

Há que se considerar que a deputada federal Carmen Zanotto, circula hoje com muito mais desenvoltura junto às lideranças do PSD do que, do paço municipal. Aliás, nesse último, nem circula.

 

ToniArnaldo.jpg

Considerando que o PP está hoje muito mais propenso a procurar novos caminhos que o coloque na cabeça de chapa – tanto Arnaldo Moraes como Luiz Marin estão dispostos a entrar na disputa, mas não abrem mão da candidatura a prefeito -, não aceitando outra condição, o PSD tem mesmo de procurar novos aliados. Sabemos que o vice de seus sonhos é o vereador Marcius Machado (PR). Mas, Marcius resiste à candidatura a vice, preferindo permanecer na Câmara.

 

Ceron_Toni.jpg

 

O PPS entraria aí como uma potencial alternativa. Nesse cenário, há duas possibilidades: oferecendo o vice candidato, com Toni, ou assumindo a cabeça de chapa com Carmen Zanotto.

 

Será que a sina de Toni é ser vice, seja de Elizeu ou de Ceron?

Ou quem sabe o propósito é outro! Muitos estão convencidos de que Carmen Zanotto é um nome imbatível nesse momento. Arrisco a dizer que, seria talvez, o único pelo qual o PSD apoiaria a prefeito. Até porque, quem pode duvidar que, no futuro, não ceda aos inúmeros apelos e acabe caindo de vez nos braços do PSD.

Deixe um comentário