A venda do terreno não aconteceu e a prefeitura não tem caixa para pagar o 13º

 

O leilão para venda do terreno da antiga rodoviária previsto para hoje, no início da tarde, deu deserto.

Já era previsto, pois a negativa da liminar referente a ação civil pública movida pelo advogado Marcelo Menegotto, saiu somente na sexta-feira no início da noite. os dois empresários haviam desistido em vista da insegurança jurídica provocada pela ação. E de fato, isso aconteceu, tanto que não compareceram hoje no leilão.

O prefeito Elizeu já previa que diante das circunstâncias isso iria ocorrer, deixando a administração numa situação bem difícil, pois essa venda viabilizaria os recursos para cobrir a folha.

Agora vai depender do que ele conseguir para reverter a situação, do contrário a prefeitura está sem condições de pagar o 13º, pois não tem caixa, "são mais de R$ 13 milhões que deixam de circular em Lages. A ação de uma pessoa vai prejudicar toda uma cidade, pois os funcionários que ficam sem salário e o comércio que deixa de ganhar…" lamenta Elizeu.

O prefeito faz questão de explicar que o dinheiro do terreno não era para pagar o 13º. Com ele estaria saldando dívida do LagesPrev e assegurando a contrapartida de algumas obras, e assim sobraria dinheiro para cobrir a folha.

Amanhã ele está seguindo para Florianópolis para ver junto ao Tribunal de Contas e também junto ao Tribunal de Justiça o que é possível fazer, "enfim vou me mobilizar para ver se consigo, de alguma forma, viabilizar o pagamento do funcionalismo", diz.

 

Pai do prefeito está internado

 

O pai do prefeito Elizeu Mattos foi internado ontem, no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, e amanhã deve ser submetido aum cateterismo.

Nessa terça-feira ele teve de ser submetido a uma angeoplastia cardíaca.

 

 

 

Deixe um comentário