PMDB diz que candidatura própria é uma decisão irreversível

Mais de 400 delegados votaram na convenção estadual do PMDB catarinense, ontem, no Auditório Antonieta de Barros, em Florianópolis, homologaram a chapa única do novo diretório do partido. O deputado federal Mauro Mariani tornou-se o novo presidente da sigla, assumindo o mandato de dois anos com o compromisso de reconectar o partido com a sociedade catarinense.

A convenção contou com a participação de cerca de 2 mil peemedebistas.

Após ser aclamado por muitos companheiros como o futuro candidato ao Governo, o presidente pediu cautela e foco em 2016.

Disse que o momento é de fortalecer o partido para a eleição municipal e que a única certeza é que a sigla terá candidato próprio em 2018.

“Se para ganhar a eleição, tiver que ser outro companheiro o candidato, eu serei o primeiro a apoiá-lo. Não vamos antecipar o debate, vamos construir agora um partido ainda mais forte”, disse.

Prefeito Elizeu Mattos, vereador Vone Scheuermann, assim como so secretário Hampel e ouyros lageanos acompa nharam também a convenção.

 

 

RESOLUÇÃO DE CANDIDATURA

 

PRÓPRIA

 

O agora primeiro vice-presidente do PMDB catarinense, deputado Valdir Cobalchini, fez um discurso emocionado sobre a missão que cumpriu na frente do partido, percorrendo todos os finais de semana mais de 240 municípios e realizando a Jornada da Unidade. Garantiu que vai seguir trabalhando na caminhada de fortalecimento para 2016/2018, sem descanso e com a mesma motivação, ao lado de Mauro Mariani.

Como último ato no comando peemedebista, Cobalchini pediu a aprovação da resolução partidária que define a candidatura própria em 2018 como irreversível.

 

Deixe um comentário