Ala do PDT de Lages expede nota

 

 

Alerta aos novos integrantes do PDT

 

   É louvável a intenção de organização do PDT nos municípios da Amures, porém é preciso de muita cautela, pois têm muita gente que carrega no peito a rosa símbolo do PDT. São estas pessoas que devem ser indicadas e indicarem os integrantes das comissões provisórias do partido. Isto não aconteceu, por exemplo, no município de São José do Cerrito, onde já existia uma comissão provisória formada, desde quando Luiz Viegas era o presidente interino do PDT estadual.

   Desde então, o presidente da comissão provisória do PDT, no Cerrito, era Sérgio Muniz, que sequer foi contactado ou consultado sobre a formação de uma nova provisória em seu município. Muniz, de família tradicional do Cerrito, soube muito bem conduzir a política partidária, tanto é que o PDT hoje faz parte do atual governo municipal, cujo prefeito é Arno Marian. O PDT do Cerrito, portanto, apoiou a eleição de Marian, e compõe os quadros da administração municipal.

   Membros do diretório municipal do PDT de Lages estiveram no Cerrito, recentemente, e convidaram o artesão Vanderlei Bastos para dirigir a comissão provisória do PDT, passando por cima da comissão já formada no município. Conheço o Vanderlei, é uma pessoa digna e fico feliz por integrar o partido, porém entendo que deverá entrar na fila da escada rolante político-partidária. Esperar a sua vez, galgando os degraus conforme trabalho desenvolvido.

   A formação de uma nova provisória do PDT no Cerrito, da forma como foi divulgada, é um fato grotesco que não deve ser repetir nos demais municípios da Amures.

 

Presidente do Comitê Leonel de Moura Brizola

João Lima de Andrade

Deixe um comentário