Chagas pede que as pontes sejam substituídas por estrutura de concreto

 

Jo__o_Maria_Chagas_500x333.jpg

 

O vereador João Chagas recomenda que o executivo substitua as pontes de madeira por unidades de concreto, uma vez que a de madeira dura apenas um ano e uma vez substituída por concreto dura no mínimo 10.

O próprio secretário da Infraestrutura, Álvaro Mondadori defende também a substituição, contudo os recursos hoje estão escassos.

Ele lembra que, além de ter vida útil muito curta, em algumas comunidades os moradores roubam a madeira das pontes para fazer fogo. Até pontos de ônibus foram levados para o mesmo fim.

 

E aquela viagem à China?

 

Matéria publicadada no diário Catarinense a respeito das diárias dos deputados:

 

Reuniões na sede da China National Heavy Duty Truck, em Jinan

Despesas: R$ 32.191,29

Quem viajou e quando
— Gabriel Ribeiro (PSB), 23/3 a 29/3

Período do evento: 26/3

Presidente: Gelson Merisio (PSD)

Principais problemas:
— Falta de finalidade pública
— Viagem sem autorização da Presidência. Ato foi publicado dia 31/3, após a viagem

O que diz
— Gabriel Ribeiro: “O presidente da SC Parcerias encaminhou convite à Assembleia Legislativa, no dia 18 de março de 2015, para que um deputado o acompanhasse em viagem à China para etapa de negociação para a instalação da indústria de caminhões Sinotruk em Lages. O presidente da ALESC designou o deputado Gabriel Ribeiro para representar a Alesc nesta viagem, por este já integrar as negociações antes mesmo de ter sido eleito parlamentar. A data da partida não estava definida (seria 23 ou 24 de março, dependendo da agenda da direção da Sinotruk na China). No dia 18, no final da tarde, o gabinete do deputado Gabriel fez a solicitação de passagens e diárias para o período da viagem.

O deputado Gabriel Ribeiro não tinha visto para ingresso na China, o que ficou pronto apenas no dia 23 de março, feriado em Florianópolis, mas não em São Paulo. Ele embarcou em Florianópolis na noite de 23 de março (mas com check-in internacional no aeroporto Hercílio Luz), embora, efetivamente, a saída do país tenha ocorrido apenas na madrugada de 24 de março.

 

Como era feriado no dia 23, a permissão do presidente Merisio só ocorreu no dia 24. O ato da mesa está publicado no Diário da AL de 27 de março. A viagem partiu de Florianópolis já sendo considerado um trecho internacional. Por isso, a Mesa fez novo ato (retificativo) no dia 31 de março com data de 24 de março, considerando que a viagem internacional começou em Florianópolis.”

Deixe um comentário