Colombo se reuniu com o secretariado e diz que quer combater o pessimismo

 

“É na crise que precisamos ser mais fortes”,

afirma governador Colombo em reunião do colegiado realizada hoje (3).

 

“Estamos fazendo a programação para os próximos quatro meses do ano, toda programação financeira, programação de obras, estratégias para reforço de nossa presença na sociedade para enfrentamento da crise e para minimizar os impactos em Santa Catarina. Para manter o equilíbrio e o Estado continuar com uma presença positiva na sociedade, há necessidade da integração, de responsabilidade fiscal e da execução das obras com rapidez e eficiência porque é na crise que precisamos ser mais fortes e melhorar a proteção de toda a nossa sociedade”, destacou Colombo.

O governador ressaltou, também, que é preciso combater o clima de pessimismo e aproveitar o cenário para corrigir o que está errado. “A crise é sempre uma oportunidade, para melhorar seu método de trabalho e seus resultados, exigir mais empenho e melhor desempenho, alcançar as metas. E essa oportunidade está presente no nosso governo, estamos conseguindo conquistas internas muito positivas. Temos condições de rever contratos, de reduzir custos e continuar aumentando nossa presença na economia para gerar empregos”, defendeu Colombo.

 

Contas equilibradas

 

Em uma apresentação de quase 40 minutos, o secretário de Estado da Fazenda, Antonio Gavazzoni, ressaltou que, diferentemente de muitos outros estados, as contas do governo catarinense continuam equilibradas, mas reconheceu que é preciso estar atento aos desdobramentos da situação econômica nacional. “A economia de Santa Catarina esteve blindada por muito tempo, mas também estamos sentindo reflexos desse cenário”, afirmou.

 

Deixe um comentário