Candidatura a prefeito em Lages já é assunto decidido pelos tucanos

 

PSDBsexta.jpg

O PSDB realizou na sexta-feira, em Lages, o último seminário dessa primeira etapa que o diretório estadual está chamando de projeto “Rumo a 2016”. Reuniu lideranças das regionais de Lages e São Joaquim. A proposta: levantar o comportamento do partido nas últimas eleições, detectar os erros cometidos e traçar metas para serem cumpridas em cada município.

A proposta do PSDB é lançar candidaturas majoritárias em 150 municípios e chapa própria para vereadores em todos os municípios onde estiver constituído.

 

No levantamento feito, constatou que em muitos casos tem servido apenas de escada para outros partidos.

Ao se coligar para as proporcionais, ou seja, para a disputa a vereador, acaba ajudando a eleger candidatos de outras siglas, ficando sem representação. É o caso de Lages, onde não conseguiu eleger nenhum vereador na última eleição. Daqui a 30 dias a executiva estadual vai retornar às regiões, desta vez para conhecer as articulações e conhecer as nominatas dos candidatos.

Na região, o partido possui vários vereadores um vice-prefeito ( Silvana Antunes de Otacílio Costa) e dois prefeitos: Albino Padilha, de Bom  Retiro e Edelvânio Topanotti, de Bom Jardim (esse último não esteve no seminário).

 

Acordo em Otacílio Costa

vai até 2020

 

Em Otacílio Costa o PSDB tem o vice-prefeito e um vereador. Deverá repetir a aliança que elegeu Tio Ligas, porque o projeto, segundo Silvano, vai até 2020. Significa dizer que o acordo é dar o apoio agora para ter o apoio depois.

 

Em Correia Pinto

Em Correia Pinto, o partido tem apenas um vereador: Joel Pires Burk – Pitty. Mas ele garante que o partido terá candidato a prefeito no ano que vem. A queixa é de que na eleição passada o doretório estadual não deu respaldo aos candidatos nbo município.

 

Comissão Provisória de Lages

está sendo homologada hoje

 

O presidente estadual, deputado Marcos Vieira informou que hoje (31) será homologada a Comissão Provisória de Lages que tem como presidente Luiz Carlos Pinheiro. Para o senador Dalírio Beber, presente no encontro (o senador Paulo Bauer vão veio), é imprescindível que o partido tenha candidatura a prefeito em Lages, onde há um canal de TV com geração para todo o estado. 

É o único canal que gera para o estado todo pois a RBS tem programação diferente em cada macroregião (Chapecó, Joaçaba, Joinville, Blumenau, Criciúma). Como a sede do SBT é em Lages, são os candidatos daqui que aparecem em todas as regiões.

 

 

Filiaçõs na região

 

O PSDB contabiliza na região 2.755 filiados. O município que conta com o maior contingente é Lages, com 996 filiados. Em seguida vem Correia Pinto, com 639. Lá o vereador Pitty lamentou a falta de apoio da executiva estadual para que o partido tivesse uma melhor performance eleitoral. Já em Otacílio Costa, onde o número de filiados é de apenas 129 filiados tem o vice-prefeito e um vereador. Agora a executiva do município acredita que pode elevar esse número para, no mínimo, 400 filiados.

Deixe um comentário