A presidente do Conselho Estadual de Cultura (FCC), Roselane Barboza Vinhas, acompanhada por conselheiros, visitou o prédio do antigo Colégio Aristiliano Ramos hoje e se reuniu com o prefeito, o Secretário Regional João Alberto, vereadores e secretários para discutir o destino do prédio.
O conselho havia dado um parecer pró-prreservação do prédio, do qual inclusive o Ministério Público se valeu para encaminhar a ação à justiça pedindo para manter o prédio em pé.
Agora a presidente e conselheiros vieiram consultar a comunidade para ratificar o novo parecer que deve alterar o anterior.
O prédio é um equipamento do governo estadual, localizado em uma praça municipal. Tanto o prefeito Toni Duarte quanto o secretário regional João Alberto Duarte posicionaram-se a favor da demolição da estrutura para dar lugar à ampliação da praça.
O secretário de Planejamento, Jorge Raineski, apresentou o projeto de revitalização do Centro, já considerando a demolição do prédio, dando lugar a novos equipamentos urbanos.
Foto: Marcio Avila