Funcionários fantasmas na prefeitura do Cerro Negro

 

Servidores admitem receber salário da prefeitura sem trabalhar em Cerro Negro.

 

Sirlei_Varela.jpg

A prefeito Sirley Varela disse que não há funcionário fantasma, existe apenas alguns funcionários que não cumprem integralmente o expediente.

 

A reportagem do Jornal do Almoço, da RBS, publicou matéria, mostrando que um empresário, um ex-vereador e uma terceira funcionária lotada em uma creches, Delinda de Moraes,  recebem sem comparecer ao trabalho e confirmam que nunca trabalharam.

 

Os fantasmas

Delinda Aparecida Moraes era para trabalhar em uma creche, mas nunca apareceu por lá.  O candidato a vereador  pelo PMDB, Antônio  Agostinho Ribeiro, passa a semana no sítio, mas na prefeitura responde como diretor de Projetos Esportivos. O dono de uma serraria, Aureo Alves de Souza, consta como diretor de Finanças da prefeitura, mas a própria responsável pelos Recursos Humanos, diz que raramente ele aparece. A filha dele nem sabe que o pai é funcionário municipal.

Promotor Cleber Lodetti de Oliveira promete apurar o assunto e se constatado, as pessoas envolvidas vão responder por isso: tanto a prefeitura Sirley como os funcionários fantasmas. Terão de devolver os valores recebidos. 

Deixe um comentário