Ontem (5), o Fórum das Entidades de Lages esteve reunido e um dos principais assuntos discutidos foram o andamento das obras do cabeamento subterrâneo e a revitalização do centro da cidade.
Segundo o presidente do Fórum, Luiz Spuldaro, “as entidades estão preocupadas com os encaminhamentos, pois a comunidade anseia a conclusão dos trabalhos.”
Também participaram da reunião, o Secretário de Desenvolvimento Regional João Alberto Duarte, o Secretário de Planejamento de Lages Jorge Raineski e o Procurador Geral do Município, Maurício Batalha.
O que disse o secretário Raineski sobre o cabeamento?
No que se refere a implantação do cabeamento, as obras na Rua Nereu Ramos que iniciaram na última segunda, 03, devem ficar prontas para receber o asfalto em quatro semanas, afirmou Raineski. Ele também falou da preocupação de já deixar preparadas as aberturas para os postes de iluminação da decoração de natal, para que o asfalto não tenha que ser quebrado novamente.
E quanto a revitalização do centro?
Depende da definição sobre o antigo colégio Aristiliano Ramos que está interditado há quase quatro anos. Para os integrantes do Fórum, a melhor destinação do local, seria a demolição do prédio (tendo em vista os pareceres técnicos que comprovam que a estrutura não é um patrimônio tombado), e que no local fosse construída/revitalizada a praça João Costa.
Os integrantes do Fórum temem que se a atual situação se estender por mais tempo, isso poderá prejudicar todo o centro e as atividades comerciais, de cultura e outras que ali se desenvolvem, tendo em vista que o projeto de revitalização, que já feito, continua paralisado.
Foto e informações: Keltryn Wendland