Publiquei no CL

 

Amin diz que PP terá candidato

 

O deputado federal do PP, Esperidião Amin, esteve em Lages e reuniu-se com algumas lideranças locais: os dois vereadores do PP, Luiz Marin e Juliano Polese, o ex-procurador do  município, Sandro Anacleto e o ex-suplente de deputado estadual, Arnaldo Moraes. O presidente, Renato Nunes de Oliveira está em tratamento de saúde, em Curitiba.

Nessa reunião se discutiu a sucessão municipal e a determinação do PP em ter candidato. Isso será também discutido na reunião ampliada prevista para essa sexta-feira.

 

Há quem afirme que Esperidião já prepara terreno para sua volta ao governo do estado. Indagado a respeito ele disse “Ninguém está livre dessa praga. Nem eu. Aceitaria prazerosamente essa missão”.

 

Desde quando o PP deixou de ser governo em Lages, sofreu um esvaziamento de lideranças, apesar de contar com dois combatentes vereadores dispostos até a enfrentar uma eleição pelo bem da sigla e a não deixar seus correligionários esmorecerem.

 

O problema com o PP local é que sua grande liderança, Renato Nunes de Oliveira se manteve afastado do cenário político nos últimos meses por conta de seu problema de saúde.

A sempre presidente e grande líder, Marli Nacif hoje milita em outras bandas: mudou-se de mala e cuia para o PSD.

Outro de seus líderes, Arnaldo Moraes, desiludido com alguns encaminhamentos ao longo de sua estada na sigla, não tem tido participação ativa dentro do PP. Ele e um grupo de amigos ensaiam uma volta ao centro dos acontecimentos, como candidato  prefeito, mesmo que por outra sigla.

Outros de seus grandes articuladores:  os ex-secretários Walter Manfrói e Antônio Arruda voltaram ao local de onde saíram: o circulo fechado do staff de Raimundo Colombo. Ambos estão no governo do estado atendendo chamado do chefe maior. Resumindo, hoje o PP de Lages, está com os pés dentro do PSD.

A mesma coligação que se desenha estadualmente pode ocorrer também em Lages, com o partido oferecendo um vice à chapa de Antônio Ceron, como já o fez na eleição passada.

Deixe um comentário