Vereadores querem adiar discussões sobre reformas na Câmara

 

Vereadores__4_.jpg

 

Em reunião realizada na terça-feira para debater as reformas administrativas da Câmara, a maioria dos vereadores defendeu o adiamento do processo, já que as alterações estão previstas para vigorar somente em 1º de janeiro de 2017.

 

Mas, se como sabemos, elas resultam de um ajuste de conduta acertado com o Ministério Público, creio que seja premente. Nessa reforma está incluído o projeto de novo plano de cargos e salários e, segundo o presidente Adilson Appolinário, é o resultado da compilação  dos vários planos e estatutos que estão em vigor hoje.

 

Uma compilação dos benefícios

Mas, aqueles que já analisaram o projeto comentam que reuniram apenas os benefícios e vantagens que contam dos demais. Uma dessas vantagens é a que estabelece a cada cinco anos, 90 dias corridos de licença, fora as férias normais de 30 dias.

Seria então a instituição da licença-prêmio. Nessas mudanças também estaria previsto o “pagamento de uma dívida” para com os servidores do legislativo que a certa altura da legislação passada deixaram de receber um reajuste de 20% e que será então pago  partir dessa reforma. 

Deixe um comentário