A partir do dia 1º de agosto o atendimento ao público passa a ser das 13h às 19h, sem intervalos. A medida, de caráter experimental, visa conter gastos. Segundo Toni, a economia a ser gerada servirá de base para investimentos nos serviços públicos e nas demandas da cidade.
Toni relata que desde 2013 trabalha-se na adequação dos gastos com a receita. “O agravamento da crise neste ano fez muitas empresas criarem alternativas de economia, bem como outras prefeituras do Estado. E nós, na administração de Lages, também estamos buscando meios de intensificar esses ajustes. Uma das medidas é a adoção do horário de expediente do serviço público municipal em turno único”, explica.
Para chegar a essa definição a equipe do Executivo municipal está fazendo o levantamento minucioso dos serviços de cada secretaria em relação à utilização de vale-transporte, horas extras, economia de energia, combustível e outros itens.
“Queremos obter um impacto positivo sobre a economia, analisando se essa alteração será relevante. Haverá a contenção de custos e, mais do que isso, os trabalhos serão potencializados nesse período”, destaca Toni.
É bom lembrar que:
A prefeitura funcionava em turno único até o início de 2013, quando então o prefeito Elizeu Mattos fez a alteração.
Entendemos que é providencial sim, se a prefeitura estão tão mal de finanças.