Executiva estadual comandará o processo para a retomada do PSDB de Lages

 

Desde as convenções municipais do último final de semana, o PSDB de Lages não existe mais. E assim permanecerá por pouco mais de um mês, e nesse período a executiva estadual estará respondendo pela sigla por aqui.

 

Secretário geral está coordenando

o processo

 

O secretário geral do PSDB de SC, Jeferson Fonseca é de Lages e acabou recebendo a incumbência de cuidar também da formatação da nova comissão provisória que estará sendo instada após a posse da nova executiva estadual em 15 de junho. Jeferson lembra que, com a dissolução dos diretórios que não alcançaram o desempenho eleitoral mínimo na última eleição (6% dos votos), o diretório nacional busca a renovação. Especialmente nos municípios em que haja lideranças que o imobilizam ou  impeçam o seu crescimento.

 

Comissão Provisória não deverá contar com os nomes que já dirigiam o partido

 

Durante esse mês será avaliada cada situação, mas Jeferson já antecipa que não é o caso de Lages, onde há lideranças como de Luís Carlos Pinheiro e Dilmar Monarin que já contribuíram muito com o partido. Mas, a princípio, insiste ele,  a Comissão Provisória não deverá contar com os nomes que já o dirigia, ou que já estavam na executiva, até para sinalizar a opção de renovação. Não como demérito aos que já o integravam.

“Estamos procurando deixar o partido aberto para a renovação, trazendo pessoas novas. Será feita também uma busca de quem tiver interesse de construir um projeto alinhado com o ideário nacional e estadual”, enfatiza. 

 

No final de semana e mesmo no decorrer dela,  Jeferson realizou reuniões em Lages, na qual participaram o ex-vice-prefeito Luís Carlos Pinheiro e o ex-vereador João Cardoso, e algumas pessoas engajadas no projeto de sua candidatura ou dispostos a concorrer para vereador. Contudo a ideia não é discutir candidaturas: “Antes de falar de nome queremos falar de projeto,” disse ele.

 

 “Não haverá a troca de um grupo pelo outro”

 

Pelo contrário, o que estão tentando é construir a unidade. Admite que outros processos eleitorais acabaram dividindo o partido no município. A proposta agora “é promover a união para fortalecer o PSDB e, depois, garantir a fidelidade de seus membros no projeto que for escolhido”. Resumindo assim: “queremos a unidade com quem já está e com quem quer retornar, como o caso de João Cardoso e, a renovação buscando outras pessoas que se interessem em entrar para a sigla”.

A partir de junho será formada uma comissão provisória com o objetivo de continuar por três ou seis meses fazendo essa abertura.

A opção por não fazer convenção é, justamente, manter o partido aberto para que novas lideranças possam aderir e fazer parte do diretório.

Deixe um comentário