PMDB abandonou o prefeito Elizeu à própria sorte

 

O jornalista  Upiara Boschi, em seu blog Bloco de Notas, postou ontem matéria falando sobre o abandono do PMDB com relação ao prefeito Elizeu

Acompanhe ….

http://wp.clicrbs.com.br/blocodenotas/?topo=67,2,18,,18,67

 

Diz ele:

 

Preso e afastado do cargo desde 5 de dezembro, o prefeito Elizeu Mattos (PMDB) encara a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina por suposto envolvimento em um esquema de corrupção na companhia municipal de água e esgoto e uma comissão processante na Câmara de Lages. E encara sozinho. Ao contrário de outros políticos flagrados em possíveis irregularidades, Elizeu foi abandonado à própria sorte.

Na comissão processante que pode levar a sua cassação, o prefeito tentou mostrar força política e convocou como testemunhas de defesa o senador Luiz Henrique, o vice-governador Eduardo Pinho Moreira e o deputado federal Mauro Mariani. Todos evitaram ir a Lages prestar depoimento – embora tenham ouvido apelos da defesa do peemedebista para que comparecessem.

Ao final, os três apenas encaminharam cartas à Câmara lageana com um discurso semelhante: conheciam Elizeu, atestavam não saber de irregularidades em administrações em que conviveram e total desconhecimento das questões relativas ao escândalo em investigação.

A posição é completamente diferente da vivida ano passado pelo deputado estadual Romildo Titon (PMDB), hoje réu da processo derivado da Operação Fundo Poço – aquela em que autoridades e empresários são acusados de fraudas licitações para construção de poços. Na época em que Titon foi afastado da presidência da Assembleia, não faltaram notas de apoio do PMDB estadual e interferências políticas diretas para que os pleitos do parlamentar chegassem aos tribunais de Brasília.

No dia 24, terça-feira, Elizeu será ouvido na comissão parlamentar – dentro das dependências do 6º Batalhão de Polícia Militar, onde está preso. Dois dias depois, a 3ª Camara Criminal do Tribunal de Justiça analisa se aceita ou não a denúncia do MP-SC e transforma o peemedebista em réu – a tendência é de que aceite e que ele seja solto para responder ao processo em liberdade.

Ou seja, será uma semana decisiva para o futuro do prefeito e do cidadão Elizeu Mattos. O político Elizeu Mattos, este parece já ter o destino selado.

Deixe um comentário