Prefeito afasta motorista e secretario e abre as portas para que o Gaeco investigue

 

Propina1.jpg

Prefeito Elizeu chamou a imprensa, hoje pela manhã, para falar a respeito da Operação do Gaeco que está sendo chamada de “Águas Limpas”, que visa apurar fraudes nas licitações da Semasa e pagamento de propina.

 

Elizeu falou que está abrindo as portas da prefeitura para que o Gaeco faça a investigação e paralelamente a prefeiura já está abringo processo administrativo para também apurar os fatos.

 

AntonioCarlos_Simas.jpg

Determinou também o afastamento do motorista Toninho e o secretário da Semasa, Vilson Rodrigues que estão detidos no presídio local. Há que se destacar que apenas Toninho foi preso em flagrante, Vilson está detido preventivamente para que não interfira nas investigações. O secretário Mateus Lunardi, da Fazenda, vai responder interinamente pela pasta.

 

Licitação seguiu seu curso normal

 

Por determinação do prefeito, a licitação para contratação da empresa para tocar as ações da Semasa, seguiu seu procedimento normal. Foram abertas as propostas hoje pela manhã, como estava previsto. Só que a única empresa inscrita foi a Itajuí. Aquela que foi afastada das obras do Complexo Araucária, e que foi impugnada graças a lei aprovada recentemente, impedindo que empresa nessas condições possa participar de nova licitação.

Significa dizer que sendo assim, a licitação resultou deserta.

Portanto, o pagamento de propina não teve em vista essa licitação.

 

mas ocorre que a Viaplan já está prestado serviço a Semasa, há três anos, através de contrato emergencial. Ao findar esse processo (já está no final, por isso foi realizada a licitação), o prefeito disse que será investigado todo o processo

“Vamos virar a Semasa de cabeça para baixo, investigando todas as licitações”, promete Elizeu.

Em tempo: se questionou o volume do contrato previsto na licitação aberta hoje, de R$ 82 milhões. Mas, me foi lembrado que esse valor é para um contrato previsto de cinco anos de duração.

 

 

Deixe um comentário