Deve chegar remessa de lonas

 

 

Rodovi__ria.jpg

A Defesa Civil continua atendendo os moradores de Lages que estão nas filas que se estendem do lado de fora do terminal rodoviário Dom Honorato Piazera até o piso destinado aos trabalhos da Defesa Civil.

 

Rodovi__ria1.jpg

 Os cadastros continuarão sendo feitos noite adentro para garantir a assistência às milhares de pessoas afetadas.

 

Rodoviaria2.jpg

Mais de cinco mil já se cadastraram na Defesa Civil solicitando lonas, telhas, colchões e cestas básicas. Mas a administração municipal calcula que em torno de 80 mil pessoas foram atingidas – carros danificados, telhados quebrados.

 

Paneck.jpg

O secretário-executivo da Defesa Civil, Adilson Panek, contabiliza que foram distribuídos cerca de 70 rolos de 800 metros cada um. “O número não foi suficiente”, informa. Novas remessas estão chegando para suprir a necessidade, uma delas, agora há pouco, e outra pela madrugada de terça. Abrigos comunitários, escolas, ginásios e associações demoradores foram danificados pelas grandes pedras de gelo. “Pedimos à população que tenha calma e que esteja preparada para apanhar as lonas na sede da Defesa Civil, pois não teremos condições de entregá-las a cada família. Devemos agilizar os nossos procedimentos”, avisa.

Foto: Sandro Scheuermann

Deixe um comentário