Em busca de ajuda

 

terminal.jpg

O secretário-executivo da Defesa Civil municipal, Adilson Panek, adianta que aproximadamente cinco mil pessoas passaram pela sede da Defesa Civil, no terminal rodoviário Dom Honorato Piazera, em busca de ajuda e da efetivação do cadastro para solicitação de lonas, telhas, entre outros utensílios necessários para o restabelecimento da ordem nas residências das famílias atingidas após a forte chuva de granizo desta tarde de segunda-feira (13).

Foto: Nilton Wolff

 

Pronto Socorro foi desativado

 

O pronto-atendimento Tito Bianchini foi desativado devido aos estragos causados pelo temporal.

 Pacientes que aguardavam cuidados médicos foram transferidos emergencialmente para os hospitais Tereza Ramos e Nossa Senhora dos Prazeres. A secretária de Saúde, Cristina Subtil, informa que equipes profissionais, equipamentos e medicamentos estão sendo levados à Sessão de Saúde do Batalhão de Engenharia de Construção (10º BEC), no Conta Dinheiro, onde concentrarão os atendimentos à comunidade até que a situação no Tito Bianchini se restabeleça e possa ser utilizado novamente.

 

Aulas suspensas

 

As aulas na rede pública municipal de ensino estão suspensas nesta terça-feira.

 Os números, neste momento, apontam para aproximadamente 30 escolas danificadas sendo, destas, quatro com o telhado totalmente destruído.

Na quarta, Dia do Professor, já não haveria aula. Com isso, esses dois dias serão usados para reparos emergenciais, com a expectativa de que, na quinta, haja retorno às salas de aula.

volpato.jpg

Amarildo Volpato divulgou essa foto. Confesso que acho impossível que as pedras atingissem tal tamanho. Sempre tem gente disposta a fazer brincadeiras.

Deixe um comentário