PPS decide apoiar Aécio

 

Socialistas.jpg

A deputada Carmen Zanotto participou ontem, em Brasília, de uma reunião do PPS, quando foi decidido, por unanimidade, apoio ao candidato do PSDB à presidência da República, Aécio Neves.

 

“A sociedade deu um recado muito claro nas urnas contra o governo. Defendemos a união das oposições para derrotar o lulopetismo, afirmando a questão democrática e os princípios republicanos”, disse o presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire, durante a reunião da Executiva Nacional.

“Precisamos nos lembrar do que disse Eduardo Campos: O Brasil não aguenta mais quatro anos de governo Dilma. Não fazemos política em proveito próprio, mas sim com perspectivas que interessam ao país”, declarou.  

 

 

Câmara aprova projeto de Carmen que agiliza tratamento de câncer 

 

 

A Câmara dos Deputados aprovou na noite de ontem o projeto de decreto legislativo 1293/13, de autoria da deputada reeleita Carmen Zanotto (PPS-SC), que retira da resolução 876/13 do Ministério da Saúde o critério para início do tratamento de neoplasias malignas (câncer) no Sistema Único de Saúde (SUS). Pela norma, o prazo de 60 dias previsto contaria a partir do registro do diagnóstico no prontuário do paciente.

 

“Nós sabemos que em muitas regiões as pessoas só conseguem retorno para 30, 60 dias. Há casos de espera de até seis meses. Sem tratamento, a pessoa pode ter a doença agravada ou até morrer”, ressaltou a deputada. Apesar de não estar exercendo o mandato no momento, Carmen veio a Brasília para acompanhar do plenário a votação.

 

Segundo a parlamentar, “embora possa parecer sutil, essa discrepância pode representar a diferença entre a vida e a morte do paciente”.       

 

Deixe um comentário