Jorginho ingressou com representação contra Merísio

A coligação de Jorginho Mello (PL) ingressou com representação eleitoral com pedido de liminar no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) contra a coligação “Coragem para Mudar”, encabeçada por Gelson Merísio (PSB). A ação pede a suspensão imediata de uma inserção partidária veiculada na televisão.

A propaganda questionada cita o aumento de 33% nos casos de feminicídio no estado e utiliza imagens de Jorginho Mello segurando um bastão de madeira durante a locução sobre discurso de ódio. A defesa do governador argumenta que a gravação foi descontextualizada.

Para além do mérito jurídico sobre o enquadramento do vídeo, a representação traz ao centro da disputa política os indicadores de violência de gênero em Santa Catarina e a decisão do Executivo estadual de não aderir ao programa federal Casa da Mulher Brasileira, mantendo o estado fora da rede integrada de acolhimento.

O processo foi distribuído a um juiz auxiliar do TRE-SC e aguarda parecer da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE).

1 comentário em “Jorginho ingressou com representação contra Merísio”

  1. Imagina se a petezada não iria partir pra baixaria kkkkk

    Bando de mentirosos, não é a toa que cada vez mais perdem votos aqui em SC, o melhor estado do Brasil.

    Aqui o PT nunca governou e pelo jeito nunca vai governar.

    VamoQvamo.

    Responder

Deixe um comentário