
O governador Jorginho Mello participou nesta terça-feira, 17, em Bom Jardim da Serra, da abertura oficial da Estação Inverno 2026. Ao lado da secretária de Estado do Turismo, Catiane Seif, o governador apresentou as ações do Governo de Santa Catarina para fortalecer o turismo, impulsionar a economia e ampliar os investimentos em segurança, mobilidade e infraestrutura durante a temporada mais fria do ano.
A quarta edição da Estação Inverno integra a estratégia do Governo do Estado de promover Santa Catarina ao longo de todo o ano, valorizando os atrativos das diferentes regiões e consolidando o Estado como um dos principais destinos turísticos do Brasil em todas as estações.
“Santa Catarina vive as quatro estações e tem potencial turístico o ano inteiro. Estamos fortalecendo essa vocação e ampliando a promoção do Estado para atrair visitantes do Brasil e do exterior. A Serra se destaca com gastronomia, vinhos de altitude e turismo de experiência. Isso movimenta a economia e gera emprego e renda nos municípios. Também seguimos investindo em infraestrutura e mobilidade, como as obras na Serra do Corvo Branco, além do reforço na segurança para garantir que o turista seja bem recebido e tenha tranquilidade durante sua estadia”, afirmou o governador Jorginho Mello.
Já deixa esse efetivos de soldados aqui no Planalto. O contingente está baixo e a roubalheira impera até nós municípios vizinhos a Lages. Obrigado governador