“Nós fizemos uma festa para o lageano focada no turista”, disse a secretária municipal de Turismo, Ana Vieira. Ponto mais criticado neste ano, os shows no Tio Vida foram um acerto para Ana, que destacou que a estrutura montada no estádio foi maior que em anos anteriores no parque, além de oferecer um ambiente seguro, limpo e acessível.
Ela traçou três pontos já trabalhados na edição 2025 e que devem ser consolidados nos eventos vindouros:
– O lageano como protagonista e o evento sendo um ponto de referência e de resgate da cultura, gerando impacto econômico, oportunidades de trabalho e renda, além do envolvimento das entidades parceiras e de apoio às entidades filantrópicas;
– O patrocinador: grandes marcas buscam um propósito para se aproximar do seu público e vincular sua marca com eventos que transformam tradição em valor, experiência em memória, celebração em desenvolvimento;
– O turista é aquele que traz recursos para a cidade e busca imersão e conhecimento da cultura, experiências reais e autênticas, o desejo de interagir e se conectar com a comunidade local, além, claro, de usufruir da diversão e do entretenimento propiciado pelos shows e apresentações culturais. “O turista pode ver aquele show nacional em qualquer lugar, então o que ele vem buscar aqui é o que nos difere, a nossa autenticidade”, explica Ana.
MEU DEUS…..
Quanto foi gasto na festa no estádio com shows e com o palco? Algum nobre vereador já teve a inteligência de ver isto? Não né um bando de inúteis não sabem nem mexer no portal transparência.
Se repetirem o modelo quermesse mais 1 ou 2 anos, matam a marca Festa do Pinhão de vez. Esse ano esteve mais próximo da Festa da Paçoca de Capão Alto do que da Oktoberfest.
Exatamente! Esse ano a festa do pinhão foi uma festa de quermesse sem graça nenhuma. A ExpoLages que ocorreu semana passada lá no Parque já foi bem maior que essa fajuta festa de quermesse que fizeram.
Está secretária é Péssima sempre foi muito fraca