Marcius quer que excedente da merenda possa ser doado

 De autoria de Marcius Machado e sob a relatoria de Fabiano da Luz, foi aprovado na CCJ da Assembleia, o PL 575/2024,  que permite a doação, pelos estabelecimentos escolares, de excedentes da merenda escolar.

Pela proposta, os estabelecimentos escolares participantes do programa de merenda escolar poderão doar o excedente para a população em geral, incluindo produtos in natura, produtos industrializados, bem como as refeições prontas, desde que ainda próprias para o consumo humano.

Os beneficiários da doação de que trata o projeto devem ser pessoas, famílias ou grupos em situação de vulnerabilidade ou em risco alimentar ou nutricional.

A doação deverá ser feita diretamente, em colaboração com o poder público, por meio de bancos de alimentos, de outras entidades beneficentes de assistência social certificadas na forma da lei ou de entidades religiosas.

O parecer foi de que o estado pode legislar sobre o tema, tendo em vista não haver norma geral federal conflitante. A medida também estaria alinhada aos parâmetros da Lei Federal 14.016/2020, que trata do combate aos desperdícios de alimentos.

9 comentários em “Marcius quer que excedente da merenda possa ser doado”

  1. Esse rapaz é fora da casinha um dia que um mês de férias para as crianças e os pais e mães que trabalham as crianças ficam onde no parque ou na pista de skate. Agora dar a sobra da merenda tem escola que serve bolacha maria com nescau porque é só o que tem. Porque você não pede o cargo de Secretário da educação para o Jorginho.

    Responder
  2. Meu Deus, tem gente que é contra a doação de sobras de alimentos.
    Preferem que joguem fora?
    Se falta aqui em Lages é só pedirem mais que o Jorginho manda, mas essa ideia de doação do Marcius é para o estado todo, tem cidades que sobram e muito.

    Mas sempre tem quem não gosta de verem os outros fazerem o bem, preferem ver o povo passar necessidade.
    Vá entender esse povo.

    Responder
    • Primeiro que não estava falando de você, gazela, mas pelo jeito o chapéu serviu.

      Segundo que não tem falta de merenda, o que tem é muita sobra, até professores estão se alimentando, mesmo assim ainda sobra muito, que poderia ser doado para pessoas da comunidade.

      Você deve viver internado nos hospitais pois vive reclamando que a comida do hospital é ruim, vou falar pra direção cortar o sinal do Wi-Fi dos pacientes kkkk

      Responder
  3. Parabéns pela iniciativa Deputado. Temos sim que ajudar as pessoas que passam fome. E aproveitando, peço ao Deputado que reforce o pedido ao Governador do asfaltamento da SC-370 (Urubici-Rio Rufino). Obrigado

    Responder

Deixe um comentário