As novas viaturas para as polícias

 

 

Equipados, mas ainda ausentes!

 

entregacarros.JPG

Foto: Fábio Ramos

Na sexta-feira foram entregues mais 15 veículos para as polícias em solenidade preidida pelo secretário Gabriel Ribeiro

 

Só para Lages foram mais cinco. Até agora a Polícia Civil do município recebeu nove viaturas e a Polícia Militar outras 21, das 151 previstas para a Serra. Até recentemente a polícia militar só vinha perdendo contingente e acompanhando o sucateamento dos equipamentos disponíveis para execução do trabalho. Responsável pelo policiamento ostensivo da cidade se via sem condições mínimas para exercer essa função.

Os veículos eram poucos e quando não faltava combustível, facilmente deixavam os policiais a pé, empurrando o carro em plena avenida. A população reclamava, mas até entendia que as carências impediam que prestasse um melhor trabalho junto à população.

Os baixos índices de criminalidade exibidos pelos levantamentos periódicos permitiam que o 6º BPM fosse tocando sem muitas cobranças por parte da população (há que se destacar que tais índices são sempre relativos apenas aos homicídios e tentativas).

Os PMs foram desaparecendo das ruas, e só enxergávamos as viaturas quando ocorria casos graves ou na hora da blitz. Há! Essa ação nunca foi negligenciada e agora inclusive é reforçada com os Agentes de Trânsito.

Fora disso, só víamos mesmo os PMs nas solenidades fora ou dentro dos quartéis. Essa quase ausência dos PMs na rua foi compensada, durante a gestão do Tenente Coronel Adilson Moreira no comando, uma vez que, eficientemente, soube aproximar a polícia da comunidade. Desde o final do ano passado, contudo, o governo do estado investiu em equipamentos e até aumentou o contingente policial no município.

 

PM recebeu 25 novas viaturas

 

Dos 57 veículos que chegaram até ontem para a Serra, pelo menos a metade foram para 6º BPM e virão muitos outros no decorrer dos próximos meses. Contudo, continuamos a não ver as viaturas nas ruas e quando a polícia é chamada para atender uma ocorrência, leva horas para aparecer e na maioria das vezes nem sequer comparecem ao local.

Nós cidadãos ainda não sentimos o efeito desse investimento grandioso que o governo vem fazendo tanto para o aumento do número de policiais quando o aparelhamento da polícia. 

Deixe um comentário