Segunda é dia do Funcionário Público – Ponto Facultativo

 

Segunda-feira é ponto facultativo. Em 28 de outubro comemora-se o Dia do Funcionário Público. “O servidor é  peça-chave entre a administração e a população. É um elo que une as duas pontas”, diz o prefeito Elizeu Mattos. “É uma das mais importantes categorias e deve ser valorizada por todos: administradores (Executivo, Legislativo, Judiciário) e usuários das repartições”, enfatiza.

Quem instituiu a data foi Getúlio Vargas, no ano de 1937. “Todos nós, servidores públicos, trabalhamos para as pessoas, servimos à comunidade. Temos o dever de prestar bons serviços. Eu me sinto orgulhoso em fazer parte desse contingente de profissionais que zelam pelos bens da nossa cidade. Parabenizo todos os colaboradores e sei que podemos doar um pouco mais de nós aos nossos únicos patrões, que são os moradores de Lages”, disse ele.

 

Salários garantidos

 

Apesar de todas as dificuldades que as administrações públicas estão enfrentando, com mais de 140 prefeituras em Santa Catarina já notificadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), por estarem no limite da Lei de Responsabilidade Fiscal, Elizeu garante que todos os compromissos assumidos para este fim de ano junto ao funcionalismo público serão honrados. “O servidor pode ter certeza, o nosso dever será cumprido. Pode preparar seu Natal com tranquilidade”, finaliza.

 

Deixe um comentário