Projeto que tramita na Alesc isenta professores que não tomaram a vacina

APL 295/2024 que tramita na Assembleia concede anistia aos servidores públicos estadual titulares de cargo de provimento efetivo e aos professores admitidos em caráter temporário, que sofreram penalidades decorrentes de processos administrativos disciplinares pelo fato de não terem tomado vacina contra a Covid-19, em descumprimento ao disposto nos decretos 1.408/2021 e 1.669/2022.

A matéria prevê Secretaria de Estado da Educação (SED) deverá providenciar, no prazo de 120 dias, a contar da publicação desta Lei, a recomposição das perdas funcionais e financeiras decorrentes da aplicação das penalidades.

Os integrantes dos colegiados acataram uma emenda modificativa da deputada Luciane Caminatti, para aperfeiçoar a redação do projeto. A alteração redacional foi proposta por dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação em Santa Catarina (Sinte-SC) e visa abonar as faltas da greve do setor de educação realizada entre março e abril de 2021.

10 comentários em “Projeto que tramita na Alesc isenta professores que não tomaram a vacina”

  1. Tomei as 5 doses e já passei por alguns picos de covid na ilha mãe, com esta imensidão de turistas e nova população. O negacionismo e a obscuridade ainda campeiam na população que acha que tudo que vem da ciência é para matá-los, Bolsonaro e os evangélicos prestaram um grande deserviço a nação, graças as vacinas não morreram mais pessoa do que o número na época.

    Responder
      • Meu caro Holla, graças as vacinas e das empresas que a produziram foi possível bloquear aquelas cenas que víamos nas tvs, grandes buracos com corpos dentro, não foi a esquerda que fez isso, a consciência humana tomou a frente naquela luta que foi triunfante, em Lages morreram 600 pessoas.

        Responder
      • Não é bem assim que funciona, pelo menos não deveria ser! Vacinação em caso de pandemia tem e deve ser obrigatório, porque tem a vida de uma coletividade inteira em risco, por conta da mentalidade burra de alguns. Não sabe viver em sociedade, enfie-se numa toca e nunca mais saia de lá. Essa anistia burra e absurda aos idiotas que se negaram a receber a vacina abrirá precedentes sem contrôle. A punição deveria persistir sim, em nome da vida das pessoas.

        Responder
        • Únicas coisas obrigatórias na vida são respirar, beber e comer o restante é opcional.
          Se eu não quero tomar, não irei e se a sua vida, em sociedade, depende da minha decisão tenho uma triste notícia. Kkkk

          Responder
        • A resposta a isso, vc vivenciou recentemente! Vacina chegou, mortes reduziram! Pior cego é aquele que não quer ver! Eu tenho família, amigos, colegas, um monte de pessoas ao meu redor! Seria uma irresponsabilidade sem tamanho expor todos a risco de contaminação por um “capricho” meu! Bom senso é que chama isso!

          Responder
  2. Os bozoasno, foram na lábia do Minto e seus heróis que nunca foram pra guerra kkk. Qtas pessoas morreram! Pior ainda, o minto e seus amiguinhos tomaram as vacinas. A véia cagona de tubarão, tá esperando alguém ajudar ela pra sair da cana!!!!!

    Responder
  3. Na parte do debochado acho quem razão, mas faço isso somente pra tentar lhe mostrar o quão vc não entende nada. Uma pena q não criaram uma vacina para o teu tipo de pessoa. Vc veria o mundo se outra forma com certeza. Acho q o nome da vacina seria desburravel e deveria ser ministrada 3x ao dia pelo resto da vida.

    Responder
    • Sua aparente inteligencia se esvai , desaparece, quando questiona a questão vacinação , quando duvida da ciência. Certamente sua mãe lhe vacinou quando criança, por isso essa vc está tendo essa oportunidade de mostrar seu lado sombrio, menos inteligente. Uma pena….mas segue sua vida, seus instintos.

      Responder

Deixe um comentário