PREZADA OLIVETE
Sinto o dever de denunciar o que está acontecendo no Cedup Renato Ramos da Silva.
Neste segundo Semestre foram fechadas as matriculas para 7 cursos importantes para a Escola e para a comunidade no Geral. São eles, Informática, Edificações, Química, Saúde Bucal, Contabilidade e os recém aprovados Sistemas de informação e Transações Imobiliárias).
Com isso, a escola deixa de oferecer mais de 200 matriculas e oportunidade de formação para os jovens da comunidade lageana. Ficam sem trabalho perto de 50 professores , entre eles, técnicos de laboratórios, coordenadores de curso, deixando fechados também mais de 10 laboratórios de eficiência construídos com muito empenho de outras gestões.
Laboratórios como Edificações e Saúde Bucal , laboratórios de informática que receberam atualmente equipamentos, laptops e laboratório Make e tecnologias de ponta guardados em caixas sem uso. São fechadas as portas para alunos da comunidade de toda essa estrutura construída ao longo de 40 anos.
Outras gestões faziam campanhas nas rádios, nas mídias para buscar alunos. Faziam campanhas com os coordenares atrás de alunos para abrir turmas, dar empregos, oferecer oportunidades. Cada aluno era importante.
Soube, de fonte segura, que essa Gestão ligou para os 19 alunos matriculados do recém criado Curso de Transações Imobiliárias avisando pra não vir a escola, que não abririam a turma. faltando somente 6 alunos para abrir a turma. Outras Gestões buscavam alunos de todas as formas, fazendo campanha nos bairros, inclusive.
O Cedup Renato Ramos já chegou a ter mais de mil alunos, hoje está com um pouco mais da metade desse número, prestes a fechar as portas dos cursos noturnos, que permaneceram somente 3 deles.
O Curso de Edificações qualifica mão de obra para a construção civil de Lages e é reconhecido como um dos melhores cursos técnicos do Estado.
Com a palavra a Coordenação Regional de Educação. Acho que a comunidade merece uma explicação a respeito
Essa é mais uma incompetência da “Melhor CRE do Estado”, essas e outras coisas que estão acontecendo nas escolas e que são feitas vistas grossas pelo coordenador, muitas reclamações e insatisfações, fiquei sabendo de fonte interna da coordenadoria que a CRE de Lages é a CRE me mais recebe denuncias na ouvidoria, e que muitas delas são colocadas panos quentes para blindar o Armando pela sua falta de competência na gestão dos seus próprios gestores, tem escola que os pais e alunos escancaram diversas irregularidades e abusos dentro do ambiente escolar na própria GERED e na ouvidoria que vem causando uma debandada de alunos, e pra ele o gestor da GERED está tudo bem!
Acontecendo isso quando a prioridade do país é a educação, bem tipico de quem comanda o estado.
Corrigindo” nem o seu plano de gestão foi capaz de fazer.
Mas para o baile de máscaras em horário de expediente, são finos…
É uma indicação do pré candidato a vereador pelo PMDB começou o troca troca, futuro candidato a vereador do PMDB que era acessor, indicou essa figura com certeza esse candidato vai ter muito voto dos pais dos alunos dessa escola, só não entendi se é pra queimar ele ou favorecer outro,
Diretora só prometeu e até agora nada os alunos e os pais já estão bem loucos com isso, tem alunos querendo sair da escola por conta dela.
Bom minha irmã e cunhado são professores temporários, volta e meia estão indignados com alguma situação envolvendo a educação em nossa cidade. Com a palavra MP e TCE que deveriam averiguar exatamente todas essas situações que tem ocorrido em nosso município.