O retrato da política

 

DSC03062__2_.JPG

 

 Na abertura da Expolages, ontem à noite, poucas autoridades tiveram o privilégio de subir ao palanque onde só havia algumas cadeiras. Vários secretários de estado ficaram sentados na primeira fila da plateia. Até a deputada federal Carmen Zanotto não foi chamada para a coluna de autoridades.

 

Mas o ex-prefeito Renatinho estava lá.

 

O mestre de cerimônias foi questionado sobre o critério do chamamento das autoridades. A informação foi de que foi enviado ofício da Assembleia Legislativa designando o presidente do PP local como representante do presidente Juares Ponticelli no evento. Ele apenas foi citado entre as autoridades presentes, mas foi iniciativa dele próprio subir ao palanque.

 

DSC03058.JPG

Resultando: Era visível que estava deslocado, mas permaneceu até o fim e até assinou como testemunha de alguns convênios que o governador trouxe.

 

Em tempo: O fato de Spuldaro estar de costa, o secretário João Rodrigues tapar a cara, o prefeito Elizeu estar cochicando com o governador e Colombo estar por trás de tudo isso entre um e outro, não tem nada a ver com a realidade.  Foi simples coincidência! 

 

Acho que vou mandar essa foto para o concurso de fotografias da Expolages. Será que tenho chance??

 

 

Palestras foram sucesso

 

A realização das palestras dentro da programação da Expolages foi uma iniciativa da Acil Jovem e foi um sucesso. O espaço montando especialmente para isso lotou.

O evento trouxe o medalhista olímpico Gustavo Borges Gustavo Borges e Rodrigo Pimentel, integrante do Bope e comentarista da Rede Globo.

 

israel_oselame_1601.jpg

Rodrigo Pimentel, ex-capitão do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) , encerrou as palestras da Expolider compartilhando algumas lições do Bope para a construção de Tropas de Elite. “O Bope precisa das pessoas mais comprometidas e determinadas, que buscam o difícil, o quase impossível”, destacou.

 

Diz ele que no ano que vem, durante a Copa, irão gravar o terceiro filme da Tropa de Elite. O período escolhido é para que se aproveite para filmar durante os tumultos da Copa. Não sei se foi brincadeira ou falou sério.

 

Também está escrevendo um novo livro sobre sua experiência no Bope.

– Eu detectei que nos dois primeiros livros que publiquei só os homens é que compraram. Então conversei com o meu editor sobre o título do prôximo: “50 tons de sangue”.  Explicou ele.

Parece que já conquistou o público feminino.

 

 

Deixe um comentário